William Bonner relembra caos na Globo após cenas de sexo invadirem monitor do ‘Jornal Nacional’

 Em participação no vídeocast “O Futuro Já Começo”, apresentado por Renata Capucci no Fantástico, William Bonner contou um episódio inusitado e desesperador que viveu nos bastidores do Jornal Nacional. Em comemoração ao centenário do Grupo Globo, o jornalista, que está na emissora há 39 anos, descreveu o momento como uma verdadeira história de “terror”.O caso ocorreu na antiga redação-cenário do jornalístico, utilizada entre os anos 2000 e 2017, no Rio de Janeiro. Bonner… 

Em participação no vídeocast “O Futuro Já Começo”, apresentado por Renata Capucci no Fantástico, William Bonner contou um episódio inusitado e desesperador que viveu nos bastidores do Jornal Nacional. Em comemoração ao centenário do Grupo Globo, o jornalista, que está na emissora há 39 anos, descreveu o momento como uma verdadeira história de “terror”.

O caso ocorreu na antiga redação-cenário do jornalístico, utilizada entre os anos 2000 e 2017, no Rio de Janeiro. Bonner relatou que o episódio aconteceu em um dia comum de trabalho, logo após o almoço, quando notou uma movimentação atípica entre os colegas de equipe.

“Era uma coisa completamente fora do normal e a primeira coisa que você pensa com gritaria em um estúdio é fogo. Mas não tinha fogo e não tinha fumaça. Depois pensei que fosse um rato, que tinha um rato na redação. E uma colega, Angela Garambone, que era a editora do Jornal Nacional, viu a minha expressão perdida e apontou para um móvel que tinha televisões que mostravam a concorrência e uma tela tinha a Globo RJ e outra a Globo de rede, a nacional”, lembrou.

As telas faziam parte da estrutura interna de acompanhamento do que estava no ar tanto na própria Globo quanto em outros canais. Foi nesse momento que Bonner percebeu o que motivava o alvoroço.

“Olhei no monitor em que se lia ‘Rede’ e não estava legal. Tinham pessoas fazendo sexo, mas fazendo sexo muito explícito. E eram muitas pessoas fazendo muito sexo, muito explícito, no monitor de Rede. A minha reação… Fico arrepiado só de lembrar. Foi de absoluto pânico. Porque, na minha cabeça, pensei: ‘Tenho três filhos e vão fechar a Globo. Acabou. A concessão da Globo vai ser caçada agora. A Globo está transmitindo sexo explícito às 15 horas da tarde'”, contou o apresentador.

Segundo Bonner, o desespero tomou conta da equipe, que não sabia como agir diante das imagens. “Uma porção de gente copulando e fazendo coisas muito estranhas. Algumas, inclusive, não sabia que podiam ser feitas. E olha que eu já não era uma criança… E os gritos, e as risadas”, descreveu.

Na tentativa de entender o que acontecia, Bonner solicitou que ligassem para o setor de programação. “E aí, Selma! O que está passando aí?” A resposta foi que a programação seguia normalmente com uma novela da sessão Vale a Pena Ver de Novo. Intrigado, o jornalista decidiu falar com Samuel Linhares, então gerente de programação da emissora.

“‘O que você está vendo aí na tua frente agora na Globo?’ E ele respondeu: ‘Está maluco, mestre? Estou vendo a novela’. ‘Que novela?’, quis saber. ‘A Vale a Pena Ver de Novo’. Falei: ‘Samuel, descobre o que está acontecendo. Aqui na redação, no monitor da rede, está rolando sexo. Mas sexo pesado, Samuel'”, narrou Bonner.

Minutos depois, a situação foi esclarecida. O gerente retornou com a explicação: “‘Um colega canalizou o sinal do SexHot para o canal de rede da redação’”, afirmou Samuel Linhares. O SexHot é um canal de conteúdo adulto disponível na TV por assinatura. O erro técnico ficou restrito aos monitores internos da redação e não chegou a ser transmitido ao público.

Confira: