Em um jogo de altos e baixos, o Vasco perdeu para o Mirassol e segue correndo risco no Brasileirão. O Cruz-Maltino chegou a buscar o empate após sofrer 2 a 0, mas foi derrotado pelo time paulista por 3 a 2, neste sábado (2), no Maião, pela 18ª rodada. Puma e Vegetti marcaram para os vascaínos, mas Negueba, Chico da Costa e Alesson fizeram para os paulistas, que aproveitaram as constantes falhas do time de Diniz.Com a derrota, o Vasco permanece na beira da zona do rebaixamento, em 16º…
Em um jogo de altos e baixos, o Vasco perdeu para o Mirassol e segue correndo risco no Brasileirão. O Cruz-Maltino chegou a buscar o empate após sofrer 2 a 0, mas foi derrotado pelo time paulista por 3 a 2, neste sábado (2), no Maião, pela 18ª rodada. Puma e Vegetti marcaram para os vascaínos, mas Negueba, Chico da Costa e Alesson fizeram para os paulistas, que aproveitaram as constantes falhas do time de Diniz.
Com a derrota, o Vasco permanece na beira da zona do rebaixamento, em 16º lugar, com 15 pontos. Já o Mirassol, por sua vez, sobe para quinto, com 28. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quinta-feira (7), às 20h (de Brasília), contra o CSA, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Vasco abusa dos erros e perde fora de casa
O jogo começou com muita intensidade, mas com poucas oportunidades claras. O Vasco teve o controle da posse de bola e, consequentemente, teve mais volume ofensivo, mas errava muito no último passe. Mesmo assim, teve chances perigosas, como em finalizações de Rayan e Coutinho que foram defendidas por Walter.
Já o Mirassol, por sua vez, fez o seu jogo de costume. O time paulista teve menos a posse de bola, mas tinha espaço para jogar e chegou a assustar com uma cabeçada de Danielzinho que passou raspando a trave e um chute perigoso de Edson Carioca. Mas faltou calibrar o chute.
O panorama mudou na etapa final. O Mirassol voltou com mais volume e com o pé calibrado, enquanto o Vasco sofreu um apagão. Gabriel chegou a marcar logo no primeiro minuto, mas o gol foi anulado. Porém, Negueba abriu o placar, aos cinco, em chute de fora da área — e com falha de Daniel Fuzato.
Após abrir o placar, o Mirassol cresceu. O Vasco, por outro lado, sentiu o golpe. Com isso, não demorou para o time paulista ampliar. Maurício Lemos errou na saída de bola e gerou contra-ataque. Edson Carioca achou Gabriel na área, que só tocou para Chico da Costa bater com o gol vazio na saída do goleiro Daniel Fuzato.
Em desvantagem, o Vasco foi para o tudo ou nada. Fernando Diniz abriu mão de um zagueiro e deixou o time mais ofensivo. O Cruz-Maltino retomou o controle e empatou em cinco minutos. Primeiro diminuiu com Puma Rodríguez, aos 20, e depois empatou com Vegetti, aos 24, após nova disputa na área do Mirassol.
O Vasco se animou após a reação. Após o empate, criou boas chances, como em uma finalização de Rayan da entrada da área. Porém, o Mirassol deu um banho de água fria nos vascaínos aos 37 minutos. Em nova desatenção da defesa cruz-maltina, Alesson recebeu cruzamento de Carlos Eduardo e fechou o placar.
Mirassol 3 x 2 Vasco
Brasileirão – 18ª rodada
Data: 02/08/2025
Local: Campos Maia, em Mirassol (SP)
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonathan (Daniel Borges); Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Gabriel (Yago Felipe) e Negueba (Carlos Eduardo); Edson Carioca (Alesson) e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes
Vasco: Daniel Fuzato; Puma Rodríguez, João Victor, Maurício Lemos (Jair) e Lucas Piton; Hugo Moura (Thiago Mendes), Tchê Tchê, Philippe Coutinho e Nuno Moreira (David); Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Rodrigo DAlonso Ferreira (SC)
Gols: Negueba, aos 5′ do 2ºT (1-0); Chico da Costa, aos 12’/2ºT (2-0); Puma Rodríguez, aos 20′ do 2ºT (2-1); Vegetti, aos 24′ do 2ºT (2-2); Alesson, aos 37′ do 2ºT (3-2)
Cartões amarelos: Lucas Piton (VAS)