Vasco decepciona e perde para o Juventude

 O Vasco decepcionou na primeira partida após goleada histórica sobre o Santos e perdeu para o Juventude por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira (20), em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão. Nenê fez valer a “lei do ex” para abrir o placar depois de um pênalti assinalado com menos de 30 segundos. Ainda na etapa inicial, Gabriel Taliari ampliou a vantagem. O Cruz-Maltino teve uma atuação muito abaixo, fez pouco para reagir e não conseguiu reverter o cenário.O Gigante da… 

O Vasco decepcionou na primeira partida após goleada histórica sobre o Santos e perdeu para o Juventude por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira (20), em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão. Nenê fez valer a “lei do ex” para abrir o placar depois de um pênalti assinalado com menos de 30 segundos. Ainda na etapa inicial, Gabriel Taliari ampliou a vantagem. O Cruz-Maltino teve uma atuação muito abaixo, fez pouco para reagir e não conseguiu reverter o cenário.
O Gigante da Colina segue com 19 pontos e aparece na 16ª colocação. É a mesma pontuação do Vitória, que abre o Z-4, mas a equipe de Diniz leva a melhor no desempate. O Juventude chegou aos 18 e está em 18º.
Agora o Vasco vira a chave para a partida diante do Corinthians. Os dois times vão se enfrentar no próximo domingo, a partir das 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Vasco não fez um bom primeiro tempo e se complicou logo no início. Com menos de 30 segundos, Reginaldo tentou o cruzamento pelo lado direito, e a bola explodiu na mão de Lucas Piton dentro da área. O pênalti, então, foi assinalado. Nenê fez valer a “lei do ex” na cobrança e abriu o placar no Jaconi.
Depois do gol, o Cruz-Maltino tinha mais posse, mas não parecia. Afinal, era o Juventude que encontrava espaços e tinha mais volume para atacar. Assim, ampliou a vantagem aos 16 minutos. Batlla recebeu a bola no meio e descolou ótima enfiada para Gabriel Taliari. O atacante ficou cara a cara com Léo Jardim e não desperdiçou.
Com a vantagem no marcador, o Juventude recuou, e o Vasco conseguiu aparecer mais no ataque, mas produziu muito pouco. Não por acaso, o goleiro Jandrei pouco trabalhou.
No segundo tempo, o Vaso não melhorou. Pelo contrário. Mesmo com menos posse de bola, o Juventude era mais ofensivo e parecia mais perto do gol. A grande chance veio num vacilo de Léo Jardim. O goleiro saiu mal com os pés e entregou de graça para Mandaca, que serviu Taliari. Ele, porém, finalizou mal, e Tchê Tchê salvou o Gigante da Colina.

O Cruz-Maltino, por sua vez, encontrava dificuldade para incomodar o Juventude. Diniz chegou a sacar o volante Thiago Mendes para colocar o atacante David em campo, mas não fez efeito. A principal oportunidade veio num chute de fora de Coutinho. E foi só.

Ficha técnica

Juventude x Vasco
Data e hora: 20/08/2025, às 19h
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Cartões amarelos: Abner e Luis Mandaca (JUV) / Lucas Freitas e Fernando Diniz (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Nenê (1-0) (03’/1ºT) / Gabriel Taliari (2-0) (16’/1ºT)
JUVENTUDE (Técnico: Thiago Carpini)
Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Abner, Wilker Ángel e Alan Ruschel; Jadson, Caíque (Giraldo), Mandaca e Nenê (Ênio); Batalla (Gabriel Veron) e Gabriel Taliari (Matheus Babi).
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas (Victor Luis) e Lucas Piton; Thiago Mendes (David), Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Léo Jacó), Rayan e Vegetti (GB).