Adrenalina e muita emoção marcaram os treinos livres neste sábado (18), do Campeonato Estadual de Motocross, que está sendo realizado na pista da Virgem Santa, ao lado do Hospital Público de Macaé (HPM). O evento é organizado pela Secretaria de Esportes, por meio da Federação de Motocross do Estado do Rio de Janeiro (Femerj).Os pilotos tiveram que mostrar toda a sua desenvoltura e talento em uma pista de 1.200 metros, com 8 metros de largura. De acordo com a organização do…
Adrenalina e muita emoção marcaram os treinos livres neste sábado (18), do Campeonato Estadual de Motocross, que está sendo realizado na pista da Virgem Santa, ao lado do Hospital Público de Macaé (HPM). O evento é organizado pela Secretaria de Esportes, por meio da Federação de Motocross do Estado do Rio de Janeiro (
Femerj).
Os pilotos tiveram que mostrar toda a sua desenvoltura e talento em uma pista de 1.200 metros, com 8 metros de largura. De acordo com a organização do campeonato foram mais de 300 inscrições e o campeonato conta com a participação de pilotos de várias cidades.
O presidente da Femerj, Evandro Maurício Féo, comentou que a nova pista de Macaé como uma das melhores do estado e do país.
Estão inscritas desde crianças de 6 anos de idade a pessoas acima de 60 anos. É bem familiar. Estamos planejando isso há mais de um ano. Hoje estamos fechando aqui a volta a Macaé com chave de ouro. É uma das melhores pistas do Estado do Rio e até em nível de Brasil, disse.
O secretário de Esportes,César Maillet, disse que a pista é profissional e que o local conta com toda infraestrutura adequada para receber o evento.
O espaço tem arquibancada para mais de mil pessoas e toda infraestrutura, com tendas, praça de alimentação e segurança para os esportistas e para o público”, disse.
O piloto Gabriel Cirino de apenas 16 anos veio da cidade de São Pedro em São Paulo.
“É a primeira vez que participo de uma competição na cidade de Macaé e estou otimista e pretendo ganhar. Vou participar das categorias MX1, MX2 e Força Livre”, contou entusiasmado, acrescentando que é apaixonado pelo esporte há 12 anos, incentivado pelo seu pai.
Por medida de segurança, não é permitida a entrada no espaço do evento com alimentos e bebidas.