Quissamaenses brilham em Campeonato de Kickboxing e conquistam vaga na Copa Brasil

 Dois atletas de Quissamã, beneficiados pelo programa municipal Bolsa Atleta, brilharam no Campeonato Intermunicipal de Kickboxing, realizado no último domingo (3), na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, no Rio de Janeiro. A competição, que serviu como seletiva para a Copa Brasil 2025, foi chancelada pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ). O excelente desempenho dos quissamaenses garantiu medalhas e a tão desejada vaga para o torneio nacional,… 

Dois atletas de Quissamã, beneficiados pelo programa municipal Bolsa Atleta, brilharam no Campeonato Intermunicipal de Kickboxing, realizado no último domingo (3), na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, no Rio de Janeiro. A competição, que serviu como seletiva para a Copa Brasil 2025, foi chancelada pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ). O excelente desempenho dos quissamaenses garantiu medalhas e a tão desejada vaga para o torneio nacional, que acontecerá em setembro, no Paraná.

João Victor Nascimento foi o grande destaque da competição, conquistando duas medalhas de ouro. Ele venceu na categoria universitária até 89 kg, no Kick Light, e também na categoria adulto até 89 kg. Já João Pedro dos Santos Ferreira subiu ao pódio com a medalha de bronze, após disputar as modalidades K1 Style até 81 kg e Light Contact até 79 kg.

O mestre Geyson Ribeiro, responsável pelo treinamento dos atletas, comemorou o resultado. “Nosso objetivo era a classificação para a Copa Brasil e conseguimos com ambos. Agora, seguimos com treinos intensificados e foco total para a próxima etapa”, destacou.

A secretária de Esporte e Juventude de Quissamã, Isis das Chagas, ressaltou a importância do incentivo da Prefeitura. “O Bolsa Atleta oferece o suporte necessário para que nossos atletas de alto rendimento possam se destacar em competições regionais e nacionais. O investimento no esporte tem trazido resultados concretos para a cidade”, afirmou.