A Prefeitura de Rio das Ostras informa que o Pier do Emissário Submarino foi interditado por 30 dias para garantir a segurança da população após atos de vandalismo. Durante este período, a Subsecretaria de Serviços Públicos fará reparos emergenciais e a manutenção dos gradis.O coordenador da Defesa Civil, Edmilson Martins, explicou o esforço da administração municipal para manter a segurança no local. Desde o início do ano, a Prefeitura colocou proteções provisórias nos…
A Prefeitura de Rio das Ostras informa que o Pier do Emissário Submarino foi interditado por 30 dias para garantir a segurança da população após atos de vandalismo. Durante este período, a Subsecretaria de Serviços Públicos fará reparos emergenciais e a manutenção dos gradis.
O coordenador da Defesa Civil, Edmilson Martins, explicou o esforço da administração municipal para manter a segurança no local. Desde o início do ano, a Prefeitura colocou proteções provisórias nos setores mais críticos das grades e instalou placas de sinalização para precavendo a população dos perigos. Infelizmente, essas placas foram arrancadas pela ação dos vândalos, expondo os visitantes ao risco, relatou.
A Prefeitura também esclarece que a interdição permitirá a realização de um trabalho de manutenção para assegurar a proteção dos frequentadores enquanto o processo para a reforma definitiva avança. Já está em curso uma licitação na Secretaria de Obras, cujo edital para a obra deve ser publicado nos próximos dias.
Para evitar que novos atos de vandalismo ocorram, a segurança no local será reforçada. O secretário de Segurança Pública, Carlos Menegasi, garantiu que equipes da Guarda Municipal farão a segurança do local constantemente para preservar a segurança da população e evitar novas ações de vandalismo.
A Prefeitura de Rio das Ostras reitera seu compromisso com a preservação do patrimônio público e conta com a colaboração da população para que denuncie atos que comprometam a segurança de todos.
