Macaé avança para sediar Pan-Americano de Karatê em 2026

 Macaé deu um passo decisivo para se tornar sede do Pan-Americano Sênior de Karatê em 2026. A técnica da Seleção Brasileira, Samara Jardim, acompanhou o presidente da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), Hermes Queiroz, em uma visita ao prefeito Welberth Rezende, realizada nesta quinta-feira (11), no gabinete municipal.Segundo Samara, a vinda do dirigente nacional reforça o reconhecimento do potencial esportivo de Macaé. “Ontem eu recebi em Macaé o presidente da Confederação… 

Macaé deu um passo decisivo para se tornar sede do Pan-Americano Sênior de Karatê em 2026. A técnica da Seleção Brasileira, Samara Jardim, acompanhou o presidente da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), Hermes Queiroz, em uma visita ao prefeito Welberth Rezende, realizada nesta quinta-feira (11), no gabinete municipal.

Segundo Samara, a vinda do dirigente nacional reforça o reconhecimento do potencial esportivo de Macaé. “Ontem eu recebi em Macaé o presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Hermes Queiroz. Nós estamos pleiteando trazer para Macaé, em 2026, o Pan-Americano Sênior, uma das competições mais importantes do calendário antes do Mundial. Há dez anos o Brasil não recebe esse campeonato”, destacou.

O torneio reúne os principais atletas das Américas e todas as seleções da modalidade. Para Samara, que integra a comissão técnica da Seleção Brasileira, sediar o evento colocaria Macaé em destaque internacional. “Vai parar o Brasil porque todos vão querer estar presentes para ver os melhores atletas da América. Eu fico lisonjeada em ser macaense e ver minha cidade pleiteando uma competição tão importante”, afirmou.

Durante o encontro, Hermes Queiroz reforçou ao prefeito o crescimento da base macaense: somente este ano, seis atletas locais foram convocados para as categorias de base da Seleção Brasileira e outros dois para o máster. O presidente também elogiou o comprometimento da gestão municipal.

Samara recordou ainda que, recentemente, o município inaugurou o Ginásio Municipal sediando um Campeonato Brasileiro, considerado um sucesso pela confederação. “O presidente tem Macaé como um grande potencial, e com um prefeito que realmente realiza. Trazer o Pan-Americano vai engrandecer não só Macaé, como o estado e o Brasil”, pontuou.

Com o diálogo avançando, Macaé se aproxima de receber, em 2026, o maior evento das Américas na modalidade – um marco para o esporte na cidade.