Lula x Zezé: Deputado detona corte de verba para show

 A relação entre o governo Lula e o cantor Zezé Di Camargo azedou de vez. Após o sertanejo tecer críticas ao presidente e ao SBT, um corte de verbas para um show do artista em Marabá (PA) gerou forte reação do deputado federal Toni Cunha.Em vídeo divulgado nas redes sociais, Cunha acusa o governo de perseguição política, afirmando que o dinheiro usado para o show é do povo brasileiro e não pode ser usado para retaliar o cantor por suas opiniões.”Esse dinheiro não é seu, é um… 

A relação entre o governo Lula e o cantor Zezé Di Camargo azedou de vez. Após o sertanejo tecer críticas ao presidente e ao SBT, um corte de verbas para um show do artista em Marabá (PA) gerou forte reação do deputado federal Toni Cunha.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Cunha acusa o governo de perseguição política, afirmando que o dinheiro usado para o show é do povo brasileiro e não pode ser usado para retaliar o cantor por suas opiniões.

“Esse dinheiro não é seu, é um dinheiro do suor do povo brasileiro e existem brasileiros em Marabá”, disparou Cunha. Ele questiona a decisão de cancelar o repasse dos recursos para um show já anunciado e contratado, alegando que isso causa prejuízo à cidade e seus moradores.

Entenda a polêmica

A celeuma começou quando Zezé Di Camargo criticou o SBT por convidar Lula e outras autoridades para o lançamento de seu novo canal de notícias, no dia 12 de dezembro. Dias depois, o cantor acusou as herdeiras de Silvio Santos de “prostituírem” a empresa ao abrir espaço para Lula e para o ministro Alexandre de Moraes. O presidente Lula não deixou barato e classificou a atitude do cantor como “cretinice”.

No dia 16 de dezembro, Zezé Di Camargo publicou uma nota em suas redes sociais pedindo desculpas à família Abravanel pelo termo usado.

Para Toni Cunha, a atitude do governo é incoerente e configura perseguição política.

O cantor Zezé de Camargo vive da sua música, não de votos e eleições. Lamentavelmente, vocês praticam tudo aquilo que vocês dizem combater. Está realizando perseguição política com um dinheiro que nem é seu, é do povo brasileiro” – afirmou Cunha.

E você, o que acha dessa história? Será que o governo está usando o dinheiro público para se vingar de desafetos políticos? Ou Zezé exagerou nas críticas e agora está colhendo o que plantou?