Junior Lima dispara em show no The Town: ‘Anistia é o c…’

 Junior Lima surpreendeu o público durante o show no palco Palco Factory, no The Town, neste sábado (13), ao demostrar ser contrário a anistia, disparando xingamentos. O termo faz referência a decisão de não punir pessoas por crimes cometidos. A atitude foi interpretada por internautas como uma indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que recentemente recebeu pena de 27 anos e 3 meses de prisão, pela tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. “Anistia é o c*r*lh*,… 

Junior Lima surpreendeu o público durante o show no palco Palco Factory, no The Town, neste sábado (13), ao demostrar ser contrário a anistia, disparando xingamentos. O termo faz referência a decisão de não punir pessoas por crimes cometidos. A atitude foi interpretada por internautas como uma indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que recentemente recebeu pena de 27 anos e 3 meses de prisão, pela tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

“Anistia é o c*r*lh*, p*rr*”, falou o cantor, enquanto cantava a canção “Tabu”. Durante a performance, foi exibida imagens do artista com a irmã, Sandy. Os filhos do sertanejo Xororó com Noely formaram uma dupla de sucesso de 1990 até 2007. Após a frase, Junior recebeu muitos aplausos e gritos da plateia.
O artista também reviveu hits de quando cantava com a irmã, como “Cai a chuva”. Além disso, soltou a voz com a canção “Sinônimo”, de Chitãozinho & Xororó com Zé Ramalho. O show, ainda, contou com coreografias, acrobacias e luzes.
Dividiu opiniões
A atitude de Junior dividiu opiniões de internautas. Muitas pessoas fizeram elogios: “Meu predileto nunca decepciona”, “É o artista que mais nos dá orgulho. Talentoso, lindo, paizão, educado e ainda por cima está na luta contra os fascistas”, “Você sempre será famoso e extremamente icônico. Orgulho de ser fã” e “Tenho tanto orgulho de ser seu fã. Além de artista com ‘A’ maiúsculo, se posiciona, sem medo, de forma irretocável. Te amo! O show foi tudo”.
Por outro, desagradou. “O frouxo do Junior Lima gritou sobre a anistia, com as luzes apagadas e ainda soltou uma sirene para abafar as possíveis vaias”, “Um moleque sem qualquer talento querendo aparecer. Dá pena de termos esses moleques que fazem de tudo para aparecer” e “Junior, o irmão da Sandy, que estava mais sumido que nota de um real. E como todo artista medíocre, resolveu tentar lacrar e pagar de militante para aparecer”.
Anistia

Apoiadores pressionam por anistia “ampla, geral e irrestrita” para Bolsonaro, condenado como “líder” da tentativa de ruptura institucional. Desde então, a oposição e parte da população iniciaram a campanha em resposta ao pedido: “sem anistia”.