Imprensa internacional repercute prisão preventiva de Bolsonaro; confira

 A prisão preventiva de Jair Bolsonaro virou notícia também nos jornais internacionais, neste sábado (22). Diversos veículos ao redor do mundo compartilharam a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, depois do senador Flávio Bolsonaro, filho de Jair, convocar uma vigília em frente ao condomínio do pai, em Brasília.Portais como The Washington Post e CNN, dos Estados Unidos, The Guardian, do Reino Unido, Al Jazeera, do Catar, Clarín, da Argentina, El… 

A prisão preventiva de Jair Bolsonaro virou notícia também nos jornais internacionais, neste sábado (22). Diversos veículos ao redor do mundo compartilharam a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, depois do senador Flávio Bolsonaro, filho de Jair, convocar uma vigília em frente ao condomínio do pai, em Brasília.
Portais como The Washington Post e CNN, dos Estados Unidos, The Guardian, do Reino Unido, Al Jazeera, do Catar, Clarín, da Argentina, El País, da Espanha, France 24, da França, Público, de Portugal, O País, de Moçambique, e outros noticiaram a prisão preventiva de Bolsonaro. (Veja na galeria acima).
Preso em casa por volta das 6h10 deste sábado, Bolsonaro não ofereceu resistência. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa. Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes revelou que o ex-presidente tentou violar a tornozeleira eletrônica para que uma possível fuga fosse facilitada durante a vigília convocada por Flávio.
    Bolsonaro, que estava em prisão domiciliar, teve todas as autorizações de visitas canceladas pelo STF. Eventuais visitas a Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, onde o ex-presidente ficará custodiado, terão de ser autorizadas por Moraes. As únicas visitas autorizadas desde já são a dos advogados do ex-chefe do Executivo e da equipe médica que acompanha seu tratamento.