Fluminense perde para o São Paulo e amarga quarta derrota seguida no Brasileiro

 O Fluminense foi amplamente dominado pelo São Paulo e perdeu por 3 a 1 no Morumbis, neste domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve mais uma atuação ruim, praticamente não conseguiu levar perigo – única finalização em direção à meta, entrou – e aumentou a sequência de derrotas na competição para quatro. Arboleda, Ferreira e Gonzalo Tapia, para os paulistas, e Samuel Xavier, para os cariocas, foram os responsáveis por balançar a rede na partida…. 

O Fluminense foi amplamente dominado pelo São Paulo e perdeu por 3 a 1 no Morumbis, neste domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve mais uma atuação ruim, praticamente não conseguiu levar perigo – única finalização em direção à meta, entrou – e aumentou a sequência de derrotas na competição para quatro. Arboleda, Ferreira e Gonzalo Tapia, para os paulistas, e Samuel Xavier, para os cariocas, foram os responsáveis por balançar a rede na partida. Além disso, Bobadilla e Gonzalo Tapia tiveram gols anulados e Fábio defendeu pênalti de Luciano.

Com o resultado, o Flu ficou com 20 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela. Agora, o time comandado por Renato Gaúcho vira a chave para a Copa do Brasil. A partida de ida das oitavas de final contra o Internacional será na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

O jogo

A primeira etapa no Morumbis foi de poucas oportunidades. No início, o São Paulo teve o domínio e a posse de bola, mas quase não levou, de fato, perigo à meta do Fluminense. Luciano tentou, mas parou nas mãos de Fábio. Ferreirinha também chutou, mas passou longe.

Aos 23 minutos, após sobra de escanteio, Luciano foi acionado no fundo e levantou para Arboleda que, de cabeça, acertou o ângulo e abriu o placar. Depois do gol, o ritmo da partida seguiu o mesmo. Os cariocas não conseguiram progredir e assustar os paulistas – única finalização foi de Manoel, fraca e para fora.

Já caminhando para a reta final, aos 38, Marcos Antônio cruzou rasteiro e Bobadilla bateu firme. No entanto, a bola pegou na coxa e, em seguida, na mão de Martinelli, dentro da área. O árbitro marcou pênalti para os mandantes. Na cobrança de Luciano, Fábio brilhou e defendeu.

“Um pouco mais tranquilo…” Crespo analisa “elevador” do São Paulo no Brasileiro após vitórias e desafios
Para tentar melhorar o desempenho do Fluminense, Renato Gaúcho acionou Hércules, Samuel Xavier, Serna e Soteldo na volta do intervalo – nas vagas de Martinelli, Manoel, Canobbio e John Kennedy, respectivamente. Porém, foi o São Paulo quem continuou criando as melhores oportunidades.
Primeiro, Alisson chutou de fora para mais uma defesa do goleiro. E na sequência, aos 6 minutos, Bobadilla dominou na entrada da área, finalizou e estufou a rede. O problema é que, antes de entrar, houve um desvio no braço de Luciano. Então, o gol foi anulado com o auxílio do VAR.
Pouco depois, aos 13, Marcos Antônio levantou e Ferreira, sozinho, cabeceou para ampliar a vantagem. André Silva ainda perdeu chance cara a cara. Em busca da reação, Ganso entrou no lugar de Lima. E então, aos 31, Samuel Xavier aproveitou sobra de cruzamento e, de primeira, diminuiu o prejuízo.

O Tricolor até tentou pressionar, mas acabou levando o terceiro. Já nos acréscimos, Ferraresi deu bonito passe para Gonzalo Tapia que, cara a cara, selou a vitória do time da casa. O chileno ainda teve outro gol anulado por impedimento.

São Paulo 3×1 Fluminense

Data e hora: 27/07/2025, às 16h
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Gols: Arboleda, aos 23 min/1ºT (1-0); Ferreira, aos 13 min/2ºT (2-0); Samuel Xavier, aos 31 min/2ºT (2-1); Gonzalo Tapia, aos 45 min/2ºT (3-1).
Cartões amarelos: Ferreira, Enzo Díaz e Alan Franco (SAO); Martinelli, Lima, Bernal e Freytes (FLU).
Cartões vermelhos: –
SÃO PAULO (Técnico: Hernán Crespo)
Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco (Sabino); Cédric Soares, Marcos Antônio, Bobadilla, Alisson (Rodriguinho) e Enzo Díaz (Wendell); Luciano (Gonzalo Tapia) e Ferreira (André Silva).
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Manoel (Samuel Xavier), Thiago Silva e Freytes; Guga, Martinelli (Hércules), Bernal, Lima (Ganso) e Canobbio (Serna); John Kennedy (Soteldo) e Everaldo.