O Fluminense, aos poucos, começa a ganhar a cara de Zubeldía. Com uma atuação sólida, o Tricolor venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Time de Guerreiros foi superior do início ao fim, saiu na frente do placar com Samuel Xavier no primeiro tempo e fechou a conta na etapa final, com Kevin Serna e Keno.Com a vitória, o Fluminense chegou aos 38 pontos e subiu para o sétimo lugar. Já o Atlético-MG, por sua vez, é o 15º…
O Fluminense, aos poucos, começa a ganhar a cara de Zubeldía. Com uma atuação sólida, o Tricolor venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Time de Guerreiros foi superior do início ao fim, saiu na frente do placar com Samuel Xavier no primeiro tempo e fechou a conta na etapa final, com Kevin Serna e Keno.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 38 pontos e subiu para o sétimo lugar. Já o Atlético-MG, por sua vez, é o 15º colocado, com 29. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 21h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, antes de iniciar uma sequência de quatro jogos seguidos no Maracanã contra Juventude, Vasco, Internacional e Ceará.
O Fluminense começou melhor. Desde o início, o Tricolor teve mais volume e criou as melhores chances do primeiro tempo. Vertical e eficiente, o time comandado por Luis Zubeldía abriu o placar aos 14 minutos. Lucho Acosta encontrou belo passe para John Kennedy, que finalizou no canto. Everson defendeu e deu rebote, mas na sobra, o lateral-direito chutou forte e marcou o primeiro gol do jogo.
Após o Fluminense abrir o placar, o jogo caiu de intensidade. O Tricolor, no entanto, manteve o controle. O Atlético-MG, em nenhum momento, ameaçou o goleiro Fábio. Hulk teve oportunidades em cobranças de falta da entrada da área, mas não passou da barreira. Na reta final, o time carioca voltou a assustar em chutes de John Kennedy e Canobbio, mas Everson manteve a equipe mineira viva na partida.
O panorama se manteve na etapa final. Mesmo com as entradas de Gustavo Scarpa e Gabriel Menino, o Atlético-MG tinha dificuldades para criar. O Fluminense, por sua vez, encontrava espaço com mais facilidade e começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Canobbio e Hércules colocaram Everson para trabalhar. Em chute da entrada da área, Renê também levou perigo, mas mandou para fora.
A pressão inicial do Fluminense, mais uma vez, deu resultado. Quando o Atlético-MG, enfim, chegou ao ataque, o Tricolor armou um contra-ataque após um lateral errado. O baixinho Lucho Acosta, de apenas 1,60, ganhou de Alan Franco no alto e tocou para John Kennedy. O centroavante avançou e lançou Serna, que correu sem marcação desde o meio de campo e fez 2 a 0 após ficar cara a cara com Everson.
Após sofrer o segundo gol, o Atlético-MG tentou colocar mais energia em campo com as entradas de Caio Paulista e Gabriel Teixeira, dois ex-jogadores do Fluminense, além de Reinier. O Galo ganhou fisicamente, mas não criava. Assim, o Tricolor conseguiu administrar. Zubeldía só mudou o time a partir dos 35 minutos. Nos acréscimos, Keno aproveitou cruzamento de Lima e fechou a conta: 3 a 0.
Fluminense 3 x 0 Atlético-MG
Brasileirão – 27ª rodada
Data: 04/10/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Lucho Acosta (Lima); Serna (Keno), Canobbio (Santi Moreno) e John Kennedy (Everaldo). Técnico: Luis Zubeldía
Atlético-MG: Everson; Iván Román (Gabriel Teixeira), Vitor Hugo e Junior Alonso; Natanael, Alan Franco, Bernard (Gustavo Scarpa), Igor Gomes (Gabriel Menino) e Guilherme Arana (Caio Paulista); Rony e Hulk (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Samuel Xavier, aos 14′ do 1ºT (1-0); Serna, aos 12′ do 2ºT (2-0); Keno, aos 45′ do 2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Serna, John Kennedy (FLU); Vitor Hugo, Iván Román, Alan Franco, Caio Paulista (CAM)