Fluminense cede empate ao Bahia no fim na Fonte Nova

 Em um jogo extremamente movimentado com duas viradas, Fluminense e Bahia ficaram no empate por 3 a 3, em Salvador, neste sábado, pelo Brasileiro. O clube das Laranjeiras chegou a ficar na frente até os últimos minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o gol de empate. Germán Cano, duas vezes, e Nonato balançaram as redes para os visitantes na Fonte Nova.O Fluminense volta aos gramados na próxima terça-feira contra o America de Cali, na Colômbia, às 21h30 (de Brasília), pelas… 

Em um jogo extremamente movimentado com duas viradas, Fluminense e Bahia ficaram no empate por 3 a 3, em Salvador, neste sábado, pelo Brasileiro. O clube das Laranjeiras chegou a ficar na frente até os últimos minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o gol de empate. Germán Cano, duas vezes, e Nonato balançaram as redes para os visitantes na Fonte Nova.
O Fluminense volta aos gramados na próxima terça-feira contra o America de Cali, na Colômbia, às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Sul-Americana. O Bahia voltará a jogar no próximo sábado, em Salvador, às 21h (de Brasília).
Com apenas seis minutos, o Fluminense já cedeu ao Bahia uma grande chance. Após boa jogada de Jean Lucas e Juba, Ademir apareceu sozinho dentro da área e acabou cabeceando para fora. Porém, aos dez minutos, os cariocas abriram o placar na primeira chegada. Após cobrança de lateral, Keno tocou de cabeça e Cano finalizou de primeira para abrir o placar na Fonte Nova.
Os cariocas tiveram pouco tempo para comemorar. No lance seguinte, uma dupla que atuava pelo Flamengo levou o Bahia ao empate. Everton Ribeiro achou Jean Lucas na cara do gol, o meia deu um toque na saída de Fábio, a bola ainda resvalou em Bernal antes de morrer no fundo das redes dos baianos.
Aos 15 minutos, o Fluminense quase voltou a ficar na frente. Depois de cobrança de falta, Davi subiu mais que os defensores do clube baiano e obrigou o goleiro Ronaldo a fazer uma grande defesa. Porém, o Bahia virou a partida logo depois. Everton Ribeiro recebeu dentro da área, a bola resvalou em Freytes e matou Fábio.
Aos 32 minutos, o clube carioca teve uma boa oportunidade. Julio Fidelis recebeu belo passe, arrancou sozinho e finalizou, a bola passou assustando o goleiro Ronaldo, do Bahia. Antes do intervalo, o Fluminense chegou novamente com perigo em bela jogada individual de Keno, mas a finalização acabou sendo muito forte.
O segundo tempo começou bem semelhante do primeiro tempo. Com apenas três minutos, Julio Fidelis cruzou pela direita e Germán Cano apareceu dentro da área e finalizou, sem chances de defesa para o goleiro Ronaldo.

Renato Gaúcho resolveu então fazer três mudanças: Nonato, Hércules e Martinelli entraram nas vagas de Thiago Santos, Ganso e Bernal. O clube carioca foi para cima e conseguiu a virada aos 28 minutos. Keno e Lima iniciaram a jogada e Nonato apareceu para finalizar, o goleiro Ronaldo não conseguiu defender.
Porém, o Fluminense acabou recuando com a vantagem e cedeu o empate aos Bahia aos 43 minutos. Depois de bola jogada dos mandantes, Luciano Juba apareceu para finalizar, sem chances de defesa para o goleiro Fábio.
No fim, o Flu terminou a partida com um a menos, porque Freytes fez falta como último homem, evitando que Jean Lucas saísse na cara do gol de Fábio. O Bahia tentou pressionar no fim, mas o placar terminou realmente empatado.