Flamengo empata com Ceará, mas segue na liderança do Brasileirão

 O Flamengo perdeu uma grande oportunidade de continuar isolado na liderança do Brasileirão. Após um bom início de partida, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo na etapa final e empatou com o Ceará por 1 a 1, neste domingo (3), no Castelão, pela 18ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta fez para os rubro-negros, enquanto Pedro Raul empatou o jogo.Com o empate, o Flamengo chegou aos 37 pontos e permaneceu na liderança, mas agora empatado em pontos com o Cruzeiro, que venceu o Botafogo. O… 

O Flamengo perdeu uma grande oportunidade de continuar isolado na liderança do Brasileirão. Após um bom início de partida, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo na etapa final e empatou com o Ceará por 1 a 1, neste domingo (3), no Castelão, pela 18ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta fez para os rubro-negros, enquanto Pedro Raul empatou o jogo.
Com o empate, o Flamengo chegou aos 37 pontos e permaneceu na liderança, mas agora empatado em pontos com o Cruzeiro, que venceu o Botafogo. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, vitória do Galo por 1 a 0.

Flamengo começa bem, mas cede empata na etapa final

O Flamengo começou a partida com mais volume e controlou as ações no primeiro tempo. O Rubro-Negro empilhou chances, como em finalizações de Plata, Bruno Henrique e Samuel Lino. O goleiro Bruno Ferreira fez três defesas, sendo duas dentro da área.
“Sentimento de decepção após um grande primeiro tempo…” Filipe Luís cita queda de rendimento do Flamengo após empate contra o Ceará
O gol demorou a sair, mas apareceu aos 36 minutos. Em bela jogada coletiva, Plata recebeu lançamento de Léo Ortiz e desviou de cabeça para Arrascaeta, livre dentro da área, bater de primeira e abrir o placar no Castelão.
O panorama mudou na etapa final. O Flamengo diminuiu o ritmo, deu espaço para o Ceará e sofreu. Mugni acertou uma bola no travessão e, depois, Rossi defendeu a sobra de Aylon. De tanto insistir, o Vozão empatou aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio de Mugni, Pedro Raul marcou na segunda trave.
Após o empate, o Ceará recuou as linhas e tentou explorar os contra-ataques. O Flamengo, por sua vez, teve a superioridade na posse de bola, mas sentiu falta de um camisa 10. Arrascaeta sentiu e saiu no intervalo, assim como Jorginho durante o segundo tempo. Assim, nada de gols e tudo igual no Castelão.

Ceará 1 x 1 Flamengo

Brasileirão – 18ª rodada
Data: 03/08/2025
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, William Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Richardson (Fernando Sobral), Lourenço (Mugni) e Diego (Lucas Lima); Pedro Henrique (Aylon), Galeano e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
Flamengo: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho (Allan), Evertton Araújo e Arrascaeta (Saúl); Samuel Lino, Plata (Victor Hugo) e Bruno Henrique (Juninho). Técnico: Filipe Luís
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Francisco Chaves (PE)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Gols: Arrascaeta, aos 36′ do 1ºT (0-1); Pedro Raul, aos 21′ do 2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Marllon, Richardson, Fernando Sobral (CEA); Jorginho, Bruno Henrique (FLA)