Em confronto direto na briga pelo título, o Flamengo contou com o brilho de Pedro para superar o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 participou de todos os gols do Rubro-Negro no duelo. Primeiro, deu assistência para Arrascaeta estufar a rede. Depois, sofreu um pênalti, convertido por Jorginho, e fez o terceiro. Vitor Roque e Gustavo Gómez maracaram pelo Verdão. Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís…
Em confronto direto na briga pelo título, o Flamengo contou com o brilho de Pedro para superar o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 participou de todos os gols do Rubro-Negro no duelo. Primeiro, deu assistência para Arrascaeta estufar a rede. Depois, sofreu um pênalti, convertido por Jorginho, e fez o terceiro. Vitor Roque e Gustavo Gómez maracaram pelo Verdão.
O jogo
Desde então, a partida ficou mais aberta. O Verdão aproveitou e, aos 23, deixou tudo igual: Khellven cruzou e Vitor Roque, de cabeça, marcou. Na sequência, Léo Ortiz precisou ser substituído por dores no tornozelo direito. Danilo entrou. Flaco López obrigou Rossi a trabalhar em chute firme.
Após a defesa do argentino, o Rubro-Negro tomou o controle do duelo e foi letal. Aos 37, Emerson Royal tocou para Pedro, que invadiu a área e foi derrubado por Bruno Fuchs. Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti e Jorginho, com maestria, mandou para dentro. Logo depois, Pedro roubou a bola na intermediária ofensiva e disparou. Arrascaeta tocou na medida e o camisa 9, de frente para a meta, não perdoou.
Flamengo 3×2 Palmeiras
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões amarelos: Pulgar, Alex Sandro e Carrascal (FLA); Maurício e Gustavo Gómez (PAL).
Cartões vermelhos: –
Carlos Miguel; Khellven (Facundo Torres), Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Andreas Pereira (Veiga), Felipe Anderson (Sosa) e Maurício (Allan); Flaco López e Vitor Roque.