Fim de semana terá frio intenso no Sul e Sudeste; veja a previsão!

 Amigos, preparem os casacos! O fim de semana promete ser de contrastes climáticos no Brasil. Enquanto o Centro-Oeste se prepara para um sol forte e ar seco, o Sul, Sudeste e até o interior do Nordeste devem sentir o friozinho da manhã, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).Na Serra Catarinense, preparem-se: a temperatura pode ficar abaixo de zero, com sério risco de geada. Já pensou que visual incrível? Mas, claro, exige cuidado redobrado com a saúde e com as plantas 

Amigos, preparem os casacos! O fim de semana promete ser de contrastes climáticos no Brasil. Enquanto o Centro-Oeste se prepara para um sol forte e ar seco, o Sul, Sudeste e até o interior do Nordeste devem sentir o friozinho da manhã, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na Serra Catarinense, preparem-se: a temperatura pode ficar abaixo de zero, com sério risco de geada. Já pensou que visual incrível? Mas, claro, exige cuidado redobrado com a saúde e com as plantas mais sensíveis. Em Campos do Jordão (SP) e Camanducaia (MG), os termômetros devem marcar cerca de 2°C. Piatã (BA) terá uma mínima de 10°C.

Previsão nas capitais

As capitais também sentirão a queda nas temperaturas. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília terão mínimas entre 11°C e 13°C. Curitiba, com previsão de 7°C, será uma das capitais mais frias.

No Norte e no litoral leste, as pancadas de chuva persistem. Em Cuiabá, prepare-se para o calor, com os termômetros podendo alcançar os 34°C. Salvador e Maceió terão um tempo instável, com máximas entre 26°C e 27°C.

Atenção também para o nevoeiro, que deve marcar as manhãs entre o sul do Espírito Santo e o norte do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, São Paulo e Rio. A névoa tende a se dissipar rapidamente, mas pode persistir por mais tempo no interior do Rio Grande do Sul. Segundo os meteorologistas, esse fenômeno é resultado da umidade trazida pelos ventos do mar. O nevoeiro pode reduzir a visibilidade e causar atrasos ou cancelamentos de voos nos aeroportos da região. Portanto, se você tem voos marcados, fique de olho nas atualizações das companhias aéreas!

O ar seco também merece atenção, pois vai diminuir a umidade. É importante beber bastante água e evitar atividades físicas nos horários de pico do calor.

De acordo com a previsão do tempo, o ar seco vai diminuir a umidade, diz previsão do tempo. O nevoeiro deve marcar o início das manhãs entre o sul do Espírito Santo e o norte do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, São Paulo e Rio. A névoa tende a se dissipar rapidamente, mas pode persistir mais no interior do Rio Grande do Sul.

Então é isso, pessoal! Fiquem atentos às mudanças climáticas e se preparem para um fim de semana com temperaturas bem variadas. E não se esqueçam: cuidar da saúde é sempre a melhor opção!