A Corrida Lilás levou cerca de mil pessoas à Praia Campista, em Macaé, na manhã ensolarada de domingo (31), para uma programação que uniu esporte, lazer e conscientização sobre o enfrentamento da violência contra a mulher. O evento marcou o encerramento do mês de agosto com provas de corrida e caminhada em percursos de 5 e 10 quilômetros, atraindo atletas profissionais, iniciantes, famílias e até tutores com seus pets.Todos os participantes receberam medalhas, e os melhores…
A Corrida Lilás levou cerca de mil pessoas à Praia Campista, em Macaé, na manhã ensolarada de domingo (31), para uma programação que uniu esporte, lazer e conscientização sobre o enfrentamento da violência contra a mulher. O evento marcou o encerramento do mês de agosto com provas de corrida e caminhada em percursos de 5 e 10 quilômetros, atraindo atletas profissionais, iniciantes, famílias e até tutores com seus pets.
Todos os participantes receberam medalhas, e os melhores colocados foram premiados com troféus. A diversidade entre os inscritos reforçou o clima de união e de alerta para a importância da denúncia contra a violência doméstica. A corrida superou as expectativas, foi uma mistura de energia positiva, reflexão e participação de diferentes perfis. Já planejamos a segunda edição para o próximo ano, afirmou Quelen Rezende, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres.
A prova contou ainda com a presença de autoridades municipais, que participaram da entrega de medalhas e prestigiaram o público. Entre os destaques, corredores como Marcelo Rodrigues e Isabele Souza comemoraram o desempenho, enquanto estreantes como a professora Érica Costa celebraram a superação pessoal e a oportunidade de participar de uma ação de impacto social.
Além da corrida, a manhã contou com música ao vivo, distribuição de frutas e barras de cereais, hidratação e suporte médico. A iniciativa também arrecadou alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.
O evento deixou marcado na orla macaense o recado de que esporte, união e conscientização caminham lado a lado quando o tema é a luta contra a violência de gênero.