Até o dia 28 de fevereiro, quem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única, em São Francisco de Itabapoana (RJ), terá desconto de 20%. Segundo o secretário de Fazenda, Júlio Nicolau, após essa data, ainda será possível obter 10% de desconto, também em cota única, no período de primeiro de março a 31 de julho.Manter o IPTU em dia é mais do que um benefício individual; é um gesto que contribui diretamente para o desenvolvimento do município, incentiva…
Até o dia 28 de fevereiro, quem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única, em São Francisco de Itabapoana (RJ), terá desconto de 20%. Segundo o secretário de Fazenda, Júlio Nicolau, após essa data, ainda será possível obter 10% de desconto, também em cota única, no período de primeiro de março a 31 de julho.
Manter o IPTU em dia é mais do que um benefício individual; é um gesto que contribui diretamente para o desenvolvimento do município, incentiva Nicolau apontando que há ainda a opção de flexibilizar o pagamento em até seis vezes, com a primeira parcela vencendo em 28 de fevereiro e as demais nos meses seguintes, sempre no mesmo dia.
Os recursos arrecadados com o IPTU são fundamentais para que o município continue avançando em áreas essenciais como educação, saúde e infraestrutura, garantindo mais qualidade de vida para a população e melhorias em todos os distritos, ressalta o secretário orientando que as guias estão liberadas pelo Departamento de Arrecadação/IPTU da prefeitura.
De acordo com Nicolau, o documento pode ser emitido de forma prática e rápida pelos canais:
www.pmsfi.rj.gov.br iptu@pmsfi.rj.gov.br ou WhatsApp: (22) 99705-7626. Quanto ao atendimento presencial, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na secretaria que funciona na sede da prefeitura.
Ficar em dia com o IPTU é aproveitar o desconto, evitar juros e ainda ajudar a construir uma São Francisco de Itabapoana cada vez melhor para todos, enfatiza o secretário resumindo que o IPTU é um imposto municipal pago anualmente por proprietários de imóveis, para utilização no financiamento de serviços públicos essenciais.