A causa oficial da morte de Ozzy Osbourne foi divulgada nesta terça-feira (5) pelo jornal britânico “The Sun”, duas semanas após o falecimento do cantor. O vocalista da banda Black Sabbath morreu aos 76 anos no dia 22 de julho, em sua residência, cercado por familiares.De acordo com o atestado de óbito, Osbourne morreu em decorrência de uma parada cardíaca fora do hospital e de um infarto agudo do miocárdio. O documento também aponta como causas articulares a presença de doença…
De acordo com o atestado de óbito, Osbourne morreu em decorrência de uma parada cardíaca fora do hospital e de um infarto agudo do miocárdio. O documento também aponta como causas articulares a presença de doença arterial coronariana e doença de Parkinson com disfunção autonômica.
Ozzy enfrentava uma série de complicações de saúde nos últimos anos. Em 2019, sofreu uma queda em casa que exigiu cirurgia no pescoço. Já em janeiro de 2020, revelou que havia sido diagnosticado com Parkinson ainda em 2003. Na ocasião, afirmou: Não é uma sentença de morte. Em março de 2023, cancelou uma série de shows no Reino Unido e na Europa por recomendação médica. Semanas antes de sua morte, subiu ao palco pela última vez com o Black Sabbath.
Quem foi Ozzy Osbourne?
Aos 19 anos, iniciou sua trajetória musical e entrou para a história do heavy metal ao integrar o Black Sabbath, banda com a qual se destacou por seu estilo ousado e sua presença de palco. Foi apelidado de “Príncipe das Trevas” pela estética sombria e pelas polêmicas ao longo da carreira. Um dos episódios mais comentados ocorreu quando arrancou a cabeça de um morcego no palco. Posteriormente, explicou que acreditava que o animal era de borracha.