A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi detida na tarde desta terça-feira (29) na Itália. A prisão, que foi confirmada pela Polícia Federal e pelo Ministério da Justiça, foi resultado de uma ação conjunta entre a PF e a polícia italiana, que contou com apoio da adidância brasileira no país europeu.Zambelli foi levada para uma delegacia italiana, onde permanecerá à disposição da Justiça local. As autoridades têm um prazo de até 48 horas para decidir se ela será…
Zambelli foi levada para uma delegacia italiana, onde permanecerá à disposição da Justiça local. As autoridades têm um prazo de até 48 horas para decidir se ela será extraditada para o Brasil, colocada em prisão domiciliar ou liberada.
A cooperação internacional foi fundamental para a prisão. Agora, cabe à autoridade judiciária italiana definir os próximos passos: se vai soltar, extraditar ou determinar prisão domiciliar, afirmou o diretor geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues.
Após a decisão, Zambelli deixou o país pela fronteira com a Argentina e seguiu para a Itália, onde possui cidadania. Em junho, seu nome foi incluído na lista de procurados da Interpol, e a condenação foi mantida pela 1ª Turma do STF.
Outras investigações em curso