Câmara recebe comissão de estudantes de medicina da UFRJ

 Uma comissão de estudantes do curso de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sediado no campus Macaé, esteve, nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Macaé. Eles buscam apoio do Legislativo nas principais demandas para o bom funcionamento do curso, incluindo o fortalecimento da formação médica no município. Os alunos foram recebidos pelo presidente da Casa, Alan Mansur (Cidadania), que declarou a disposição do Legislativo para contribuir no encaminhamento… 

Uma comissão de estudantes do curso de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sediado no campus Macaé, esteve, nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Macaé. Eles buscam apoio do Legislativo nas principais demandas para o bom funcionamento do curso, incluindo o fortalecimento da formação médica no município.

Os alunos foram recebidos pelo presidente da Casa, Alan Mansur (Cidadania), que declarou a disposição do Legislativo para contribuir no encaminhamento das demandas. Também participaram da reunião a secretária de Ensino Superior, Iza Vicente, e as vereadoras Leandra Lopes (PT) e Dra. Mayara Rezende (Republicanos) – esta última de forma remota.

Entre os pontos debatidos estiveram a necessidade de avanços na preceptoria médica, melhorias na estrutura do curso e a importância da intermediação de um encontro das partes envolvidas com a Reitoria da UFRJ, para aprofundar outros temas de interesse dos alunos.

Durante a reunião, o presidente Alan Mansur destacou a disposição do Executivo em ajudar. “Conversei com o prefeito Welberth (Cidadania), que está disposto a dialogar e encontrar caminhos que permitam avançar nas pautas apresentadas pelos alunos, em conjunto com a Câmara de Vereadores”.

Como encaminhamento, foi agendada uma nova reunião, que contará também com a participação da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Recursos Humanos. O objetivo é dar início às soluções práticas para as demandas apresentadas.

Representando os estudantes, o acadêmico Manoel Jorge destacou a relevância da abertura do diálogo institucional. “Agradecemos a oportunidade que nos foi dada de iniciar essa conversa. Estamos confiantes que, com a união de esforços, encontraremos soluções para os desafios do curso”, disse.

O encontro reforçou o compromisso da Câmara de Macaé em atuar como elo entre os estudantes, a universidade e a administração pública, contribuindo para o fortalecimento da educação superior e da formação dos futuros profissionais de saúde da cidade.