Bruna Marquezine: confusa com trans e atacada nos EUA!

 A vida sob os holofotes nem sempre é fácil, e a atriz Bruna Marquezine que o diga! Recentemente, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) usou suas redes sociais para expor uma situação bem chata que a Bruna está enfrentando. Parece que a atriz, após ser vista em momentos de romance com o cantor Shawn Mendes nos Estados Unidos, virou alvo de ataques bem pesados.O motivo? Uma confusão lamentável. Alguns grupos norte-americanos, segundo a deputada, começaram a disseminar ofensas contra… 

A vida sob os holofotes nem sempre é fácil, e a atriz Bruna Marquezine que o diga! Recentemente, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) usou suas redes sociais para expor uma situação bem chata que a Bruna está enfrentando. Parece que a atriz, após ser vista em momentos de romance com o cantor Shawn Mendes nos Estados Unidos, virou alvo de ataques bem pesados.

O motivo? Uma confusão lamentável. Alguns grupos norte-americanos, segundo a deputada, começaram a disseminar ofensas contra Bruna, simplesmente por acharem que ela seria uma mulher transexual. É inacreditável como a desinformação e o preconceito podem gerar esse tipo de ataque, né?

Erika Hilton não deixou barato e denunciou a situação, classificando os responsáveis como “incels” e “esquisitões”. Ela explicou que esses grupos extremistas usam a transfobia como arma para atacar mulheres que não se encaixam em um padrão estético eurocêntrico. A parlamentar ainda destacou que os traços latinos da Marquezine foram usados como pretexto para os insultos. Que absurdo!

Preconceito sem limites

A deputada Erika Hilton usou o “X” (antigo Twitter) para desabafar sobre o caso:

Nos EUA, ao verem a Bruna Marquezine, com traços que o povo de lá enxerga como traços latinos, andando ao lado de Shawn Mendes, um bando de fracassados que passa o dia na internet atacando pessoas trans decidiu que Bruna Marquezine é uma de nós, e que ela deve ser atacada por isso” – escreveu a deputada Erika Hilton no X.

Erika Hilton também fez questão de lembrar que esse tipo de preconceito não escolhe gênero e pode atingir qualquer mulher, especialmente aquelas que não são brancas ou que possuem características físicas diferentes do que é considerado “padrão” em alguns lugares. Ela citou o caso da modelo brasileira Thais Matsufugi, que também foi hostilizada por gamers internacionais após participar de uma campanha de Assassin’s Creed, sendo acusada falsamente de ser trans por causa de seus traços asiáticos. A internet pode ser um lugar bem cruel, né?

Até o momento, Bruna Marquezine não se pronunciou sobre o assunto. A atriz tem preferido manter a discrição sobre sua vida pessoal e sobre os boatos de seu possível relacionamento com Shawn Mendes. Mas, cá entre nós, esperamos que ela esteja recebendo todo o apoio necessário para lidar com essa situação tão desagradável.