No reencontro com Renato Paiva, o Botafogo se aproveitou da vantagem numérica desde os seis minutos do primeiro tempo e goleou o Fortaleza, no Castelão, por 5 a 0. O grande destaque da vitória alvinegra foi Marçal, que atuando como zagueiro, anotou dois gols. O resultado fez o clube carioca chegar aos 29 pontos e alcançar a quinta colocação na tabela.O Botafogo volta aos gramados contra a LDU, no Nilton Santos, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), pelas oitavas de final da…
No reencontro com Renato Paiva, o Botafogo se aproveitou da vantagem numérica desde os seis minutos do primeiro tempo e goleou o Fortaleza, no Castelão, por 5 a 0. O grande destaque da vitória alvinegra foi Marçal, que atuando como zagueiro, anotou dois gols. O resultado fez o clube carioca chegar aos 29 pontos e alcançar a quinta colocação na tabela.
O Botafogo volta aos gramados contra a LDU, no Nilton Santos, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores. O Fortaleza joga nesta terça-feira, também pela Libertadores, contra o Vélez, no Castelão, às 19h (de Brasília).
Com apenas seis minutos, ocorreu um lance que foi decisivo na partida do Castelão. Gustavo Mancha deu um carrinho em Danilo e acabou expulso, deixando o Fortaleza com um a menos. No entanto, a primeira chance do jogo foi do Lion. Aos 11 minutos, Herrera saiu na cara do gol e finalizou para fora.
Só que na oportunidade que teve, o Botafogo abriu o placar. Logo depois, Alex Telles cobrou falta, Marçal se antecipou aos zagueiros do Fortaleza e cabeceou, sem chances de defesa para o goleiro Vinicius. Aos 22 minutos, os visitantes quase ampliaram em finalização de Savarino que foi para fora.
Porém, depois da metade do primeiro tempo, mesmo com a vantagem numérica, o Botafogo recuou e o Fortaleza teve chances de empatar o jogo. Porém, faltou capricho nas decisões de Breno Lopes e Herrera. Nos acréscimos da etapa inicial, o Alvinegro aumentou. Arthur Cabral recebeu passe de Montoro e finalizou com perfeição.
A segunda etapa começou e o Botafogo foi arrasadora. Aos dois minutos, Marçal fez mais um em belo chute. Seis minutos depois, David Ricardo de cabeça, fez mais um e transformou a vantagem dos cariocas em goleada no Castelão.
Com a ampla vantagem no placar, os cariocas diminuíram o ritmo. Porém, nos acréscimos da segunda etapa, Matheus Martins ainda teve tempo de anotar mais um gol e dar números finais ao duelo no Castelão.