Depois de quatro tropeços seguidos no Nilton Santos pelo Brasileiro, o Botafogo voltou a vencer em casa pela competição. Contra o Bragantino, neste sábado, o clube carioca se impôs contra o Bragantino e fechou a partida com uma goleada por 4 a 1. Os gols do clube carioca foram marcados por Danilo, Newton, Savarino e Montoro. John John diminuiu para os visitantes.A última vitória do Botafogo no Nilton Santos pela competição tinha sido contra o Ceará no dia 4 de junho. Depois disso, o…
Depois de quatro tropeços seguidos no Nilton Santos pelo Brasileiro, o Botafogo voltou a vencer em casa pela competição. Contra o Bragantino, neste sábado, o clube carioca se impôs contra o Bragantino e fechou a partida com uma goleada por 4 a 1. Os gols do clube carioca foram marcados por Danilo, Newton, Savarino e Montoro. John John diminuiu para os visitantes.
A última vitória do Botafogo no Nilton Santos pela competição tinha sido contra o Ceará no dia 4 de junho. Depois disso, o Alvinegro disputou o Mundial de Clubes, empatou com Vitória e Corinthians, além de ter sido derrotado pelo Palmeiras e pelo Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo do Botafogo será no próximo dia 11, no Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco. O Bragantino volta a entrar em campo no próximo dia 14 contra o Sport Recife, no Brasileiro, na Ilha do Retiro.
Jogando em casa, o Botafogo tomou a iniciativa da partida e conseguiu abrir o placar logo no começo. Ao seis minutos, Santi Rodríguez recuperou a posse de bola e tocou para Danilo, o volante fez bela jogada e finalizou, o goleiro Cleiton acabou aceitando.
A reação dos paulistas veio rapidamente. Aos 14 minutos, Nathan Mendes cobrou lateral para a área, John John aproveitou bobeira da defesa alvinegra e apareceu para deixar tudo igual para o Bragantino no Nilton Santos.
Melhor no jogo, o clube carioca voltou a ficar na frente aos 32 minutos. Danilo iniciou jogada acionou Jeffinho, que finalizou. A defesa do Bragantino bloqueou e a bola sobrou para Newton, que apareceu para fazer o segundo do Alvinegro na partida.
Antes do intervalo, o Botafogo ampliou novamente. Santi Rodríguez iniciou jogada, Jeffinho participou de Savarino apareceu para finalizar e anotar o terceiro gol do clube carioca na partida.
O segundo tempo começou mais lento com o clube carioca dando um pouco mais de espaço para o Bragantino. Eduardo Sasha teve uma boa chance aos nove minutos, mas David Ricardo apareceu bem para salvar o Botafogo de levar o segundo gol na partida.
Os donos da casa tiveram outras boas oportunidades com Arthur Cabral e Savarino, mas acabou faltando um pouco de capricho nas finalizações. Aos 46 minutos, Artur achou Montoro, que apareceu para fazer o quarto e dar números finais ao duelo no Nilton Santos.