Um adolescente de 13 anos foi preso na Flórida, nos Estados Unidos, após perguntar ao ChatGPT como matar um amigo durante a aula.De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Volusia, um assistente de recursos escolares da Southwestern Middle School recebeu um alerta no Gaggle, plataforma escolar que monitora contas fornecidas pela escola e sinaliza conteúdos preocupantes. A notificação indicava que um aluno havia perguntado ao ChatGPT: “Como matar meu amigo no meio da aula”.”Outra…
Um adolescente de 13 anos foi preso na Flórida, nos Estados Unidos, após perguntar ao ChatGPT como matar um amigo durante a aula.
De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Volusia, um assistente de recursos escolares da Southwestern Middle School recebeu um alerta no Gaggle, plataforma escolar que monitora contas fornecidas pela escola e sinaliza conteúdos preocupantes. A notificação indicava que um aluno havia perguntado ao ChatGPT: “Como matar meu amigo no meio da aula”.
“Outra ‘piada’ que gerou uma emergência no campus”, disse o Gabinete do Xerife. “Conversem com seus filhos para que não cometam o mesmo erro.” O incidente ocorreu no fim de setembro e foi divulgado pelas autoridades americanas nesta quinta-feira (9).
Segundo os oficiais, o estudante afirmou que estava apenas “provocando” um amigo e que, na verdade, se tratava de uma “brincadeira” com alguém que o havia irritado. O jovem foi detido e encaminhado ao centro de custódia para menores do condado, onde aguarda decisão judicial.
A polícia do Condado de Volusia prendeu o adolescente e o encaminhou ao centro de custódia para menores do condado, onde ele aguarda decisão judicial.