A ironia do fim da Blockbuster: você não vai acreditar!

 Ah, a Blockbuster! Quem não se lembra daquela correria para alugar filmes e fitas nos fins de semana? Era um ritual sagrado, parte da cultura de muita gente. Mas, como tudo na vida, a Blockbuster também teve seu ciclo.O que muita gente não sabe é que, de certa forma, a própria Blockbuster cavou a sua cova. Lembro-me vividamente de ter comprado meu primeiro aparelho de Blu-Ray em uma dessas lojas. Ironia do destino, aquele aparelho se tornaria a porta de entrada para o mundo do streaming, o 

Ah, a Blockbuster! Quem não se lembra daquela correria para alugar filmes e fitas nos fins de semana? Era um ritual sagrado, parte da cultura de muita gente. Mas, como tudo na vida, a Blockbuster também teve seu ciclo.

O que muita gente não sabe é que, de certa forma, a própria Blockbuster cavou a sua cova. Lembro-me vividamente de ter comprado meu primeiro aparelho de Blu-Ray em uma dessas lojas. Ironia do destino, aquele aparelho se tornaria a porta de entrada para o mundo do streaming, o mesmo que decretaria o fim da Blockbuster como a conhecíamos.

A empresa estava tão focada em suas multas por atraso e na disposição física das lojas que não percebeu o tsunami que se aproximava. O futuro do entretenimento passou bem na frente do nariz deles, e eles não souberam aproveitar. Uma pena, mas uma lição para todos nós: é preciso estar sempre atento às mudanças e inovações, ou corremos o risco de sermos deixados para trás.