Preparem-se, amigos, porque o clima no Brasil está daquele jeito que nos faz prestar atenção! Nesta quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, o país se divide entre o calorão que não quer dar trégua e as chuvas que prometem não dar descanso, especialmente na Região Norte.Começando pelo Sul, preparem o chimarrão gelado! O dia já amanhece com aquele sol convidativo, mas não se enganem, viu? O calorzão vai atrair pancadas de chuva durante a tarde, e não descartem uns bons trovões para…
Preparem-se, amigos, porque o clima no Brasil está daquele jeito que nos faz prestar atenção! Nesta quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, o país se divide entre o calorão que não quer dar trégua e as chuvas que prometem não dar descanso, especialmente na Região Norte.
Começando pelo Sul, preparem o chimarrão gelado! O dia já amanhece com aquele sol convidativo, mas não se enganem, viu? O calorzão vai atrair pancadas de chuva durante a tarde, e não descartem uns bons trovões para animar a festa. Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, fiquem de olho!
No Sudeste, a receita é parecida: manhã de sol tímido e tarde com pancadas de chuva. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, preparem os guarda-chuvas, porque a água pode cair com vontade, abafando um pouco o calor. Aquele mormaço de verão, sabe?
O Centro-Oeste não escapa do calor, especialmente no Mato Grosso do Sul. Mas, ó, a chuva chega para refrescar no fim da manhã, espalhando-se por Mato Grosso e Goiás. Preparem-se para pancadas irregulares, mas que podem vir com força total!
Já no Nordeste, o litoral vai ter um dia chuvoso, principalmente entre Rio Grande do Norte e Alagoas. No interior, o sol queima e o tempo segue firme e forte, com as temperaturas nas alturas durante a tarde.
Norte em Alerta Máximo
Agora, a atenção total vai para a Região Norte! Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Amapá e Tocantins já sentem a água desde a madrugada, e a previsão é de chuvas intensas ao longo do dia. Em áreas do Amazonas e do Acre, o volume de água pode ser tão grande que o risco de alagamentos e outros transtornos aumenta consideravelmente.

Diante desse cenário, é essencial que todos fiquem atentos e se preparem para enfrentar as mudanças climáticas. No Norte, a cautela deve ser redobrada, com atenção aos alertas de alagamentos e possíveis transtornos. Afinal, como dizem, “é melhor prevenir do que remediar”, e com a força da natureza não se brinca!
