Durante a 8ª edição do Festival de Cinema de Trancoso, tive a oportunidade de conversar com a talentosíssima Mariana Ximenes, e a nossa conversa foi simplesmente inspiradora. O evento, que aconteceu em um dos cenários mais paradisíacos do nosso Brasil, serviu de pano de fundo para reflexões profundas sobre a importância do cinema nacional e o engajamento em causas sociais.Mariana compartilhou comigo a alegria de ver obras nacionais como “Ainda Estou Aqui” e “O Agente Secreto”…
Durante a 8ª edição do Festival de Cinema de Trancoso, tive a oportunidade de conversar com a talentosíssima Mariana Ximenes, e a nossa conversa foi simplesmente inspiradora. O evento, que aconteceu em um dos cenários mais paradisíacos do nosso Brasil, serviu de pano de fundo para reflexões profundas sobre a importância do cinema nacional e o engajamento em causas sociais.
Mariana compartilhou comigo a alegria de ver obras nacionais como “Ainda Estou Aqui” e “O Agente Secreto” conquistando o público.
“Essas histórias estão chegando nos corações dos brasileiros e do mundo. É maravilhoso. Que momento. Eu espero que venha ainda mais essa onda da gente poder projetar e contar nossas histórias” – disse Mariana Ximenes ao comentar sobre o sucesso do cinema nacional.
É um momento de celebração e de esperança para nós, que amamos e fazemos o cinema brasileiro acontecer.
Ela também relembrou o processo de criação de “O Homem Só”, um dos filmes exibidos no festival. Em “O Homem Só”, Mariana interpreta Josie, uma personagem com um visual bem diferente do que estamos acostumados a vê-la.
“Cada projeto que eu faço e me envolvo, traz um aprendizado. Tanto pela história que eu estou contando como com as pessoas com quem eu convivo” – explicou Ximenes, que atua como atriz.
Essa troca de experiências e a imersão em novas histórias são o que a movem e a inspiram a cada novo trabalho.
Além de seu talento inegável como atriz, Mariana Ximenes é uma pessoa engajada em causas sociais e aproveitou o cenário de Trancoso para falar sobre a importância de artistas se envolverem em causas importantes, como a preservação do meio ambiente.
“Toda vez que não estou envolvida em um projeto de teledramaturgia, penso em meio ambiente. Quando chego aqui, em Trancoso, com essa mata abundante, essa natureza que tem ancestralidade, eu vejo que essa pauta é ainda mais urgente” – disse Ximenes, que é engajada em causas sociais.
Sua paixão pelo cinema e seu compromisso com o meio ambiente são inspiradores e nos mostram que podemos usar nossa voz e nossa arte para fazer a diferença no mundo.
