O Botafogo ficou em vantagem duas vezes no placar, mas só empatou com o Santos por 2 a 2 no Estádio Nilton Santos, neste domingo (26), pela 30ª rodada. Joaquín Correa desencantou com a camisa do Glorioso e abriu o placar com apenas 22 segundos – foi o gol mais rápido do Brasileirão 2025 até aqui. Souza deixou tudo igual, mas o argentino recolocou o Alvinegro Carioca em vantagem. Já na etapa complementar, porém, Barreal anotou de pênalti o segundo do Peixe e deu números finais ao…
O Botafogo ficou em vantagem duas vezes no placar, mas só empatou com o Santos por 2 a 2 no Estádio Nilton Santos, neste domingo (26), pela 30ª rodada. Joaquín Correa desencantou com a camisa do Glorioso e abriu o placar com apenas 22 segundos – foi o gol mais rápido do Brasileirão 2025 até aqui. Souza deixou tudo igual, mas o argentino recolocou o Alvinegro Carioca em vantagem. Já na etapa complementar, porém, Barreal anotou de pênalti o segundo do Peixe e deu números finais ao jogo.
Agora, o Botafogo vira a chave para a 31ª rodada do Brasileirão. A equipe de Davide Ancelotti volta a campo no próximo sábado (1º), às 18h, no Estádio José Maria de Campos Maia. O Glorioso soma 47 pontos e aparece em sexto na tabela.
O jogo
O Botafogo teve um ótimo início de partida. Afinal, abriu o placar com apenas 22 segundos de jogo. Danilo puxou contra-ataque e acionou Jeffinho pelo lado esquerdo. O camisa 47 teve paciência para esperar a movimentação de Joaquin Correa, que finalizou na saída do goleiro Gabriel Brazão. Foi o gol mais rápido do Brasileirão 2025 até aqui.
A equipe de Davide Ancelotti, porém, não conseguiu manter um bom nível. O Santos, por sua vez, tinha mais posse de bola. Não era uma grande partida do Peixe, mas os paulistas tinham mais volume ofensivo e contaram com um vacilo do Botafogo para empatar, aos 26 minutos.
Igor Vinícius recebeu a bola pelo lado direito e fez o cruzamento com desvio em direção à área. A zaga do Botafogo parou, Newton tentou fazer o corte e chutou em cima de Souza, que esticou o pé para mandar a bola para o fundo das redes.
No entanto, o entrosamento de Joaquin Corre e Jeffinho apareceu na reta final, e o Glorioso retomou a vantagem aos 39 minutos. Tucu foi acionado pelo lado esquerdo, invadiu a área ao tabelar com o camisa 47 e finalizou com categoria para vencer Brazão mais uma vez.
No segundo tempo, o jogo já teve mais movimentação e foi aberto. As duas equipes tiveram oportunidades e espaços para atacar. O Botafogo teve oportunidades, mas parou o goleiro goleiro Gabriel Brazão foi bem quando exigido.
Mas a principal oportunidade dentro dos primeiros 25 minutos de partida foi do Santos. Isso porque Vitinho cometeu falta em Souza dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti. Barreal foi para a cobrança e soltou a bomba para deixar tudo igual no placar.
Diante disso, o Botafogo foi para cima do Santos em busca do terceiro gol. Já o Santos apostava na transição rápida para responder. No fim das contas, porém, ninguém voltou a marcar, e a partida terminou empatada por 2 a 2.
Ficha técnica
Botafogo x Santos
Data e hora: 26/10/2025, às 16h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Cartões amarelos: Jeffinho, Marlon Freitas e Allan (BOT) / Alexis Duarte, Gabriel Brazão, Souza e Luan Peres (SAN)
Cartões vermelhos: –
Gols: Joaquín Correa (1-0) (01’/1ºT) / Souza (1-1) (26’/1ºT) / Joaquín Correa (2-1) (39’/1ºT) / Barreal (2-2) (25’/2ºT)
BOTAFOGO (Técnico: Davide Ancelotti)
Léo Linck; Vitinho, Newton, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Danilo (Allan) e Marlon Freitas; Santiago Rodríguez, Jeffinho (Savarino), Joaquín Correa e Chris Ramos (Arthur Cabral).
SANTOS (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Alexis Duarte (Guilherme), Adonis Frías, Luan Peres e Souza (Escobar); João Schmidt, Victor Hugo (Arão), Barreal e Rollheiser; Lautaro Díaz (Tiquinho Soares).