Preparador carioca comandou goleiro do Irã que vai para a terceira Copa do Mundo: “Muito técnico”

 A classificação do Irã para a Copa do Mundo de 2026 tem uma conexão especial com o futebol carioca. Goleiro histórico da seleção asiática, Alireza Beiranvand trabalhou sob o comando do preparador Jorcey Anisio, natural do Rio de Janeiro, durante a passagem do profissional pelo Persepolis FC, um dos maiores clubes do país.Com 33 anos e quase 100 jogos pela seleção, Beiranvand vai para o seu terceiro Mundial pelo Irã. Em 2024, ele conquistou o título do Campeonato Iraniano com o… 

A classificação do Irã para a Copa do Mundo de 2026 tem uma conexão especial com o futebol carioca. Goleiro histórico da seleção asiática, Alireza Beiranvand trabalhou sob o comando do preparador Jorcey Anisio, natural do Rio de Janeiro, durante a passagem do profissional pelo Persepolis FC, um dos maiores clubes do país.

Com 33 anos e quase 100 jogos pela seleção, Beiranvand vai para o seu terceiro Mundial pelo Irã. Em 2024, ele conquistou o título do Campeonato Iraniano com o Persepolis, em uma campanha que teve a contribuição direta de Jorcey no trabalho específico com os goleiros.

“Minha experiência foi muito positiva no futebol iraniano. Eles possuem uma liga forte, com equipes competitivas e torcedores apaixonados por futebol”, contou Jorcey Anisio, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro com o Athletic, de Minas Gerais.

“Alireza é um grande goleiro, muito técnico e com excelente qualidade nos fundamentos. É um goleiro que jogaria em qualquer liga do mundo pela sua capacidade técnica. Tivemos um período muito bom trabalhando juntos”, relembrou o profissional, de 52 anos.

Trajetória no futebol carioca

Nascido no Rio de Janeiro, Jorcey Anisio tem uma carreira ligada ao futebol carioca. Como atleta, foi goleiro do Flamengo. Já na função de prepardor, trabalhou no próprio Fla, além de CFZ, Olaria e Botafogo.

“Minha formação como atleta e como preparador de goleiros foi no futebol carioca. Tive oportunidade de passar por boas escolas na formação, o que me capacitou e me ensinou muito em minha profissão. Tenho o desejo de retornar ao futebol carioca no futuro”, concluiu Jorcey.