Flamengo vence o Atlético-MG, mas é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis

 O Flamengo lutou muito, mas não conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (6), o Rubro-Negro teve boa atuação na Arena MRV e devolveu o placar de 1 a 0 do primeiro jogo das oitavas de final contra o Atlético-MG com gol marcado por Everton Cebolinha. Porém, os donos da casa levaram a melhor nos pênaltis ao vencerem por 4 a 3 e avançaram para a próxima fase. Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro…. 

O Flamengo lutou muito, mas não conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (6), o Rubro-Negro teve boa atuação na Arena MRV e devolveu o placar de 1 a 0 do primeiro jogo das oitavas de final contra o Atlético-MG com gol marcado por Everton Cebolinha. Porém, os donos da casa levaram a melhor nos pênaltis ao vencerem por 4 a 3 e avançaram para a próxima fase.

Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time de Filipe Luís volta a campo no próximo sábado (9), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no Maracanã, pela 19ª rodada.
Mesmo sem mandar força máxima a campo, o Flamengo conseguiu ser superior na primeira etapa. Precisando buscar o resultado, o time de Filipe Luís comandou as ações nos primeiros minutos e ficou perto de abrir o placar com Pedro, que arriscou um bom chute de perna esquerda da entrada da área. Por muito pouco, o camisa 9 não conseguiu acertar o gol do Galo.
Pouco depois, aos 20 minutos, o Rubro-Negro inaugurou o placar em um lance que começou com linda jogada de Plata. O equatoriano descolou um lindo passe para Everton Cebolinha, que recebeu na pequena área, tirou a marcação de Natanael e estufou as redes de Everson.
Após o gol, a equipe carioca conseguiu se manter superior ao Atlético-MG, que aparentava nervosismo e abusou de erros individuais. O Flamengo ainda ficou perto de ampliar em chances com Cebolinha, cobrando falta, Pedro e Jorginho, mas foi para o intervalo com a disputa pela vaga nas quartas de final empatada.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG conseguiu se encontrar e sufocou o Flamengo em busca do empate. Logo nos primeiros minutos, os mineiros ficaram perto de empatar com Rony e Hulk, que pararam no goleiro Rossi, e Gustavo Scarpa, que acertou uma pancada de longe no travessão.
Após uma primeira metade da etapa final de amplo domínio do Galo, o Flamengo conseguiu se reencontrar em campo e igualou a partida. A única grande oportunidade do clube da Gávea no segundo tempo veio aos 37 minutos, quando Samuel Lino chutou forte após cruzamento de Saúl, a bola explodiu na zaga e caiu na cabeça de Wallace Yan na pequena área, mas o jovem não conseguiu dar direção. Sem ninguém marcar no segundo tempo, a decisão ficou para os pênaltis.

A disputa por penalidades teve início com ótimas batidas. Arrascaeta, Jorginho e Saúl fizeram para o Flamengo, enquanto Hulk e Scarpa guardaram para o Galo. Depois, Rossi e Everson brilharam ao defenderem as cobranças de Júnior Alonso e Samuel Lino, respectivamente. Na sequência, Igor Gomes anotou mais um gol para o Atlético.
Na última cobrança do Flamengo, a bola esteve nos pés do garoto Wallace Yan. O camisa 64 pegou muito mal na bola e isolou por cima do gol. Coube ao goleiro Everson marcar o gol que colocou o Atlético-MG na próxima fase e eliminou o Flamengo da Copa do Brasil.
ATLÉTICO-MG 0 (4) X (3)1 FLAMENGO
Local: Arena MRV (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Rafael da Silva Alves
ATLÉTICO: Everson, Natanael (Saravia), Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Dudu); Gabriel Menino (Igor Gomes), Alan Franco e Gustavo Scarpa; Rony (Biel), Cuello (Alexsander) e Hulk. Técnico: Cuca.
FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Jorginho e Plata (Saúl Ñiguez); Wallace Yan, Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Arrascaeta). Técnico: Filipe Luís.
Gol: Everton Cebolinha (20’/1ºT)
Cartões amarelos: CAM: Lyanco e Cuello; FLA: Pedro