O Botafogo venceu o Bragantino por 1 a 0 no Estádio Cícero de Souza Marques, na noite desta quarta-feira (6), e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso não teve um bom início de partida e viu Praxedes balançar as redes no primeiro tempo, mas o VAR pegou impedimento no lance. Já na etapa complementar, Danilo descolou um passe na medida para Savarino anotar o único gol do jogo. O cenário ficou ainda mais favorável com as expulsões de Nathan Mendes e Athyrson.Na…
O Botafogo venceu o Bragantino por 1 a 0 no Estádio Cícero de Souza Marques, na noite desta quarta-feira (6), e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso não teve um bom início de partida e viu Praxedes balançar as redes no primeiro tempo, mas o VAR pegou impedimento no lance. Já na etapa complementar, Danilo descolou um passe na medida para Savarino anotar o único gol do jogo. O cenário ficou ainda mais favorável com as expulsões de Nathan Mendes e Athyrson.
Na partida de ida,
o Alvinegro bateu o Massa Bruta por 2 a 0. Dessa forma, avançou com um triunfo de 3 a 0 no placar agregado. O sorteio das quartas acontecerá na próxima terça-feira, dia 12 de agosto.
Agora, o time carioca volta as atenções para o Brasileirão. O Botafogo vai enfrentar o Fortaleza no próximo sábado para enfrentar o Fortaleza, a partir das 20h30, na Arena Castelão. A partida é válida pela 19ª rodada do campeonato.
O jogo
O Botafogo teve um começo muito ruim em Bragança Paulista. A equipe de Davide Ancelotti deixou espaços nos primeiros minutos e concedeu chances claras ao Massa Bruta.
Foram duas oportunidades dentro dos dez minutos iniciais: na primeira, Jhon Jhon recebeu a bola livre dentro da área, mas tirou demais de Léo Linck e mandou para fora; na segunda, Praxedes abriu espaço e acertou o ângulo, mas o VAR pegou impedimento do jogador no lance.
Passado esse momento de apreensão para o Botafogo, o Massa Bruta voltou a passar perto de marcar com Pedro Henrique, por volta dos 17 minutos, mas o goleiro Léo Linck fez boa defesa.
Depois disso, o jogo realmente esfriou. O time da casa encerrou o primeiro tempo com mais posse, mas já não assustava. O Glorioso até conseguiu ter um pouco mais a bola no pé, mas sem inspiração e praticamente não incomodou o goleiro Cleiton.
Na etapa complementar, Marlon Freitas passou por um grande susto. O volante se machucou em choque de cabeça, chegou a ficar desacordado e
precisou deixar o estádio de ambulância.
Em seu lugar entrou Danilo. Mesmo com pouco tempo em campo, o camisa 35 já trouxe um impacto para a partida. O volante recuperou a bola no meio, avançou e descolou um ótimo passe para Savarino. O venezuelano ficou cara a cara com Cleiton e marcou.
O cenário ficou ainda mais favorável para o Botafogo por volta dos 26 minutos. Isso porque Nathan Mendes recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Santiago Rodríguez e foi expulso.
A equipe de Davide Ancelotti, então, passou a administrar o jogo. A situação em campo ficou ainda mais tranquila com uma nova expulsão. Athyrson fez falta pesada em Tucu Correa e recebeu o cartão vermelho.
A partir daí, matou qualquer chance de reação do Massa Bruta. O Glorioso, por sua vez, tinha espaço para ampliar a vantagem, mas não “apertou” o adversário, e o placar não foi alterado.
Ficha técnica
Bragantino x Botafogo
Data e hora: 06/08/2025, às 19h
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Cartões amarelos: Jhon Jhon e Cleiton (RBB) / Marlon Freitas, Joaquín Correa e Alexander Barboza (BOT)
Cartões vermelhos: Nathan Mendes e Athyrson (RBB)
Gols: Savarino (0-1) (10’/2ºT)
RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Fernando Seabra)
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Fabinho (João Neto), Praxedes (Marcelinho), Gustavinho (Gabriel) e Jhon Jhon (Davi Gomes); Laquintana (Athyrson) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).
BOTAFOGO (Técnico: Davide Ancelotti)
Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Newton (Huguinho) e Marlon Freitas (Danilo); Nathan Fernandes (Matheus Martins), Santiago Rodríguez (Artur), Savarino (Mastriani) e Joaquín Correa.