O Botafogo abriu vantagem sobre o Bragantino no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque venceu o Massa Bruta por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, nesta terça-feira (29), pelo jogo de ida da competição. Após um começo ruim de partida, o Glorioso se recuperou ainda no primeiro tempo e fez os gols com Montoro e Alexander Barboza. A equipe de Davide Ancelotti teve chances de construir uma vantagem ainda maior, mas não aproveitou as oportunidades na etapa complementar.Os…
O Botafogo abriu vantagem sobre o Bragantino no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque venceu o Massa Bruta por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, nesta terça-feira (29), pelo jogo de ida da competição. Após um começo ruim de partida, o Glorioso se recuperou ainda no primeiro tempo e fez os gols com Montoro e Alexander Barboza. A equipe de Davide Ancelotti teve chances de construir uma vantagem ainda maior, mas não aproveitou as oportunidades na etapa complementar.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 6 de agosto, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O Alvinegro pode perder por até um gol de diferença para avançar na Copa do Brasil.
O jogo
O Botafogo não teve um bom início de etapa inicial. O time cometeu erros com a bola no pé e dava espaço para o Red Bull Bragantino chegar ao ataque. O Massa Bruta teve o controle dos primeiros 13 minutos e criou chances para marcar, mas parava em John.
A equipe de Davide Ancelotti só conseguiu chegar bem pela primeira vez por volta dos 15 minutos. Logo na sequência, abriu o placar no Nilton Santos. Aos 16, Kaio Pantaleão acionou Artur pelo lado direito, e o lateral enfiou boa bola para Vitinho. O lateral, por sua vez, cruzou rasteiro na medida para Montoro, que finalizou de primeira para estufar as redes.
O gol deu confiança ao Botafogo, que cresceu na partida. Já melhor em campo, o Glorioso criava oportunidades e não deixava o Bragantino incomodar. Nesse cenário, chegou ao segundo gol. Aos 32 minutos, o zagueiro Alexander Barboza desarmou Eduardo Sasha e deu início ao contra-ataque alvinegro. Savarino acionou Cuiabano, que avançou pela esquerda e cruzou na medida justamente para o defensor, que acompanhou todo o lance e apareceu na área para finalizar de cabeça.
O segundo tempo começou com algumas semelhanças. O Botafogo não cometia os erros da primeira etapa, mas via o Massa Bruta iniciar com mais volume ofensivo. Com o tempo, porem, o Alvinegro cresceu em campo e voltou a ter a partida mais sob controle.
A equipe de Davide Ancelotti, aliás, tinha facilidade para encontrar espaços e criou várias boas chances para ampliar a vantagem. A melhor veio após Savarino desarmar Jhon Jhon já no campo de ataque e acionar Arthur Cabral. O centroavante ficou cara a cara com Cleiton, e o goleiro conseguiu espalmar.
O restante do segundo tempo foi quase todo tranquilo, mas ficou mais aberto na reta final. O Bragantino conseguiu escapar por volta dos 42 minutos, e o Botafogo viu Praxedes ficar cara a cara com John. O goleiro, porém, ‘cresceu’ e fez grande defesa.
Ficha técnica
Botafogo x Bragantino
Data e hora: 29/07/2025, às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos: Cuiabano e Alexander Barboza (BOT) / Eduardo Sasha e Sant’Anna
Cartões vermelhos: –
Gols: Montoro (1-0) (16’/1ºT) / Alexander Barboza (2-0) (32’/1ºT)
BOTAFOGO (Técnico: Davide Ancelotti)
John; Vitinho, Kaio Fernando, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Newton (Allan) e Marlon Freitas; Artur (Nathan Fernandes), Savarino e Montoro (Matheus Martins); Arthur Cabral (Joaquín Correa).
RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Fernando Seabra)
Cleiton; Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Gustavo Marques e Sant’Anna; Gabriel, Eric Ramires (Fabinho), Jhon Jhon e Lucas Barbosa (Vinicinho); Isidro Pitta (Thiago Borbas) e Eduardo Sasha (Praxedes).