Inter Miami vence o Porto de virada por 2 a 1

 A genialidade de Lionel Messi deu o ar da graça no Mundial de Clubes. Na tarde desta quinta-feira (19), o craque argentino marcou, de falta, o golaço que garantiu a vitória de virada por 2 a 1 do Inter Miami sobre o Porto, em Atlanta. O primeiro do time estadunidense foi anotado pelo venezuelano Segovia, enquanto Samu, de pênalti, foi o responsável por abrir o placar para o clube português.Com a vitória, o Inter Miami chegou a quatro pontos no Grupo A, empatando com o Palmeiras, que fica 

A genialidade de Lionel Messi deu o ar da graça no Mundial de Clubes. Na tarde desta quinta-feira (19), o craque argentino marcou, de falta, o golaço que garantiu a vitória de virada por 2 a 1 do Inter Miami sobre o Porto, em Atlanta. O primeiro do time estadunidense foi anotado pelo venezuelano Segovia, enquanto Samu, de pênalti, foi o responsável por abrir o placar para o clube português.
Com a vitória, o Inter Miami chegou a quatro pontos no Grupo A, empatando com o Palmeiras, que fica na liderança pelo saldo de gols. Os dois times se enfrentam na próxima segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), e um empate garante ambos nas oitavas de final do Mundial. No mesmo dia e horário, o Porto volta a campo contra o Al Ahly precisando vencer e ficar de olho na outra partida do grupo.
O time de Lionel Messi e Luís Suárez pressionou bastante e teve boas chances de marcar no primeiro tempo, mas o Porto conseguiu ser mais eficiente. Mesmo sem uma grande atuação, os portugueses abriram o placar logo aos cinco minutos de jogo e se seguraram no restante da primeira etapa. Após o árbitro assinalar pênalti com a ajuda do VAR, Samu bateu no canto direito para superar o Ustari e balançar as redes.
Na volta do intervalo, o Inter Miami continuou melhor no jogo e não demorou a empatar. Logo no primeiro minuto, o venezuelano Segovia recebeu um bom cruzamento na área e soltou uma bomba de perna direita para deixar tudo igual.
Depois, foi a vez do gênio entrar em ação. Aos oito minutos, Lionel Messi acertou uma linda cobrança de falta no ângulo esquerdo do goleiro Cláudio Ramos, que não teve nenhuma chance de defesa, para virar o jogo para os norte-americanos. Com o Porto sem demonstrar nenhum poder de reação, o Inter Miami conseguiu segurar a vitória.